Por muitas vezes no nosso dia a dia, a calça “jeans” é assunto em discussão.  Muitos defendem que ela é democrática e que deve-se ter uma infinidade de modelos no armário. Já outros, defendem que é uma peça muito comum e que deve ser substituída por outras peças mais “chics”. E em outros momentos, a questão gira em torno dos lugares onde ela "pode ou não pode" ser vestida, bem como a idade ideal para se usar uma.

Fonte: Pinterest

Mas será que existe mesmo uma "regra obrigatória"?

No meu ponto de vista, o bom senso sempre deve prevalecer e vir antes de tudo. Além disso, esse é um tema que como todos os outros que tratamos aqui no site, deve estar bem alinhado ao Estilo Pessoal e à silhueta de quem usa.

Fonte: Pinterest

Então ao pensar sobre isso, veja se essa peça é bem vinda no seu ambiente diário e caso seja, cuide para que ela passe a mensagem adequada para cada momento.

De qualquer forma, em eventos muito formais e celebrações, o melhor a se fazer é evitar a mesma.

No caso dos ambientes corporativos, algumas Empresas não possuem uma rigidez no código de vestimenta e o jeans é liberado, se esse for o seu caso, escolha um que passe uma formalidade esperada para o local.

Fonte: Pinterest

Para saber a melhor opção, escolha um modelo de cor mais escura, sem lavagens específicas em partes da peça, tais como manchas  desbotadas nos bolsos traseiros e das pernas.

O corte reto ou com a boca levemente mais larga também é uma boa escolha. O bolso faca e o cós de alfaiataria sempre deixarão a calça jeans com um ar mais alinhado e sofisticado.

Evite os modelos rasgados, com tachas, bordados chamativos e grandes, bem como os brilhos. Deixe esses modelos para o seu momento de lazer pois estarão mais adequados para tal.

Fonte: Pinterest

Lembre-se também que os modelos mais justos como skinny ou super largos como boyfriends e oversized também devem ser usados com cautela pois passam uma mensagem de muita informalidade.

Fonte: Pinterest

Para compor os looks, siga essa mesma linha. Caso queira mais formalidade, use com blusas mais sofisticadas. Escolha uma camisa de tecido mais nobre, golas e mangas com materiais diferentes, além de casacos, coletes ou uma bela peça em tricô. Se a ideia é um compromisso a noite, blusinhas com bom caimento de alcinhas e com brilho, são um boa pedida.

Fonte: Pinterest

Esteja sempre atenta para não comprar peças por impulso e acabar acumulando no seu armário.

Se contudo, você ainda ficar em dúvidas em qual seria a melhor escolha pra você, fale comigo pois lhe ajudarei a estar sempre cheia de estilo&vida!

Um beijo,

E Voilá!

 

Deixe um comentário