Sempre falo que na moda existem os mitos que são criados para limitarem as pessoas, o que faz com que muitas não vivam livremente seu estilo pessoal.

Com certeza você já ouviu que, “branco engorda”, que “baixinha só pode usar a roupa tal...” e por aí vai.  É claro que as cores mais claras dão ideia de maior dimensão, mas precisamos pensar além das cores e agregar às nossas escolhas: as formas e os detalhes, os acessórios, bem como os caimentos, as estampas e os tecidos ideais das peças que escolhemos para compor o nosso armário e valorizarem nossa silhueta.

É comum nos meus atendimentos, as mulheres de baixa e de média estaturas, falarem que gostariam de usar a pantacourt mas (por conta desses mitos) não o fazem por acharem que essa peça não lhes cai bem.

 

 

Se você também pensa assim e não é tão alta ou se está acima do peso que gostaria de estar, aproveite essas dicas e mude seu olhar de forma a viver seu estilo pessoal e se sentir genuinamente bem consigo mesma.

  • Use a monocromia a seu favor. Diminua os contrastes na roupa (entre a calça e a blusa, ou a calça e o calçado, por exemplo). Você poderá usar uma única cor e mesmo tom ou, usar cores próximas umas das outras, por exemplo cinza claro + cinza escuro. As listras verticais são ótimas pra te ajudar nesse assunto. Mas não se esqueça de usar fendas e recortes. Outro truque é usar botões ou um zíper maior.

 

  • Deixe o pescoço mais livre. Se for usar um colar, escolha um que seja comprido e caído formando uma linha reta. Ao usar um lenço ou echarpe, deixe que eles fiquem abertos formando duas linhas finas ao longo do tronco, o mesmo vale caso prefira usar um casaco ou colete.

 

  • Escolha para esse look, calçados que deixem os peitos dos pés livres e que sejam de uma cor bem próxima à cor das suas pernas. Se eles forem de saltos altos e bicos finos, ou mesmo as sandálias com bastante pele a mostra, os resultados serão ainda melhor.

 

Esses pequenos truques farão o olhar correr verticalmente fazendo que sua silhueta pareça mais fina e mais longa.

 

 

Aproveite esse post para colocar sua criatividade em prática! Se você é dessas que vivem namorando essa peça mas por medo de errar ainda não teve coragem de experimentá-la, não se limite mais!

Um beijo e Voilà!

 

Deixe um comentário