Como a maioria das mulheres, gosto muito de pensar em sapatos interessantes para compor os meus looks.

E acredite, houve um tempo em minha vida onde eu achava que vestir bem era sinônimo de ter um armário lotado de peças; eu tinha um monte de sapatos e não resistia à tentação de comprar novos pares sempre que via um modelo bonito exposto nas lojas ou nas vitrines.

Você conhece alguém assim?

Fonte: Pinterest

Mas além de gostar de belos pares de sapatos, é bom pensar no que eles realmente nos oferecem e como atendem a nossa rotina e estilo pessoal e deixar de vez o pensamento de que “mulher tem que sofrer pra ficar bonita”; eu não concordo com isso e sinceramente acho que essa é uma ideia que está totalmente fora de moda!

A mulher bonita, é a mulher segura e confiante, que sabe o que quer e conhece bem o seu Estilo Pessoal!

Fonte: Pinterest

Se o seu estilo fica melhor representado pelos sapatos de salto alto, antes de adquirir novos pares, pense nos ambientes pelos quais você circula com mais frequência e como esses acessórios poderão agregar benefício à você.

Fonte: Pinterest

É claro que não há necessidade de renunciar ao seu gosto pessoal e usar o que não lhe representa.

Quando possível, intercale o uso de salto alto com salto baixo. Deixe que o conforto seja a prioridade e que esteja em sintonia com seu estilo.

Fonte: Pinterest

Outra coisa muito importante é que o charme não está especificamente no modelo do seu calçado, vai além disso... está na forma como você anda e na graciosidade dos seus movimentos.

Esteja atenta pois existem alguns vilões que poderão roubar seu charme: os calos, dores e inflamações nos pés e até o sobrepeso, que é outro problema que exige atenção ao se escolher os formatos dos sapatos.

Redobre sua atenção para saber distribuir bem os pés nos calçados e assim trazer mais sustentabilidade ao seu corpo.

Fonte: Pinterest

Os saltos são realmente bem interessantes e até 'sexies' quando usados de forma correta, porém ao contrário disso, quando não se sabe andar em cima deles, por mais bonitos que sejam, eles não serão notados como se gostaria, ao contrário, a escolha de um modelo inadequado, a falta de habilidade e jeito com eles, roubarão a cena e assim seu look não ficará nada interessante, todos notarão o que não deveria ser notado.

Fonte: Pinterest

Pode ser que você goste de aumentar alguns centímetros à sua altura, ou que goste de usar saltos para uma ocasião formal, para o trabalho, ou porque você simplesmente acha que uma determinada roupa fica melhor com eles.

Fonte: Pinterest

Mas quero enfatizar que é muito importante você abrir mão definitivamente de tudo que traz desconforto para seus pés, joelhos e coluna.

Por isso vale a pena repensar essa questão do conforto, isso vale também para o solado dos pés, calcanhares, joanetes, dedos maiores, etc.

Fonte: Pinterest

Com certeza passar um dia com os pés calçando salto alto com bico fino, numeração menor ou muito justa pode não ser uma boa opção. Só use se o modelo realmente for adequado aos seus pés e não lhe trouxer nenhum incômodo.

Fonte: Pinterest

Da mesma forma, é importante pensar na sua rotina e em como você se locomove, quanto tempo anda a pé ou se movimenta durante o período que está usando os calçados. Esses são fatores que precisamos levar em conta ao escolhermos e comprar nossos sapatos.

Fonte: Pinterest

A boa notícia é que, já virou tendência no mercado de calçados a produção de modelos com foco no conforto dos pés das mulheres.

Fonte: Pinterest

Por isso a cada nova coleção aparecem palmilhas anatômicas, saltos confort e coisas desse tipo.

Fonte: Pinterest

Existem uma infinidade de modelos: os sem saltos, os com saltos médios ou saltos grossos, os flatforms, os meia- patas, e tantos outros que nos possibilitam montar looks lindíssimos e ao mesmo tempo revelar os elementos existentes no nosso estilo pessoal, tais como feminilidade, sofisticação, seriedade, elegância, sensualidade, casualidade, poder e tudo o mais que pode favorecer a nossa imagem.

Fonte: Pinterest

Minha dica é que, sempre que possível, você escolha comprar e ter no seu armário sapatos atemporais e não repita muitos modelos parecidos tais como formas, texturas, materiais e cores.

Fonte: Pinterest

Outra dica é sempre optar pelos modelos versáteis, pois assim, você poderá usá-los nos looks informais, semiformais e formais.

Fonte: Pinterest

Procure fazer boas escolhas para ter um armário sempre enxuto e funcional!

Pense em diferentes possibilidades e esteja aberta ao novo, assim você encontrará excelentes oportunidades para combinar o moderno e o elegante, com o conforto.

Fonte: Pinterest

E se quiser saber pois sobre as características que vestem melhor o seu estilo pessoal, fale comigo!

Viva cheia de estilo&vida.

Um beijo e Voilà!

Deixe um comentário