No ambiente de trabalho é importante passar credibilidade, criatividade, liderança, seriedade e confiança, através da imagem pessoal. Não importa se o ambiente é formal ou mais descontraído e tão pouco a idade, nada deve ser pretexto para se vestir sem adequação.

 

Fonte: Pinterest

 

É sempre bom ter em mente que você está sendo observada por diversas pessoas, e que transmitir a imagem profissional correta só lhe abrirá novas portas.

 

Fonte: Pinterest

 

Mas não é necessário ter um armário lotado de roupas "de trabalho" que não expressem a sua personalidade, você poderá expressar seu Estilo em ambientes corporativos através de elementos que expressem quem você é, de maneira natural.

 

Fonte: Pinterest

 

Ao escolher um look você pode dar um toque mais moderno e elegante ao mesmo tempo, para tanto não é preciso gastar muito comprando em excesso. Outra coisa importante é ter um armário versátil onde uma peça tenha várias funções e transite bem nos diversos ambientes em que você está.

Para cada parte de baixo, coordene no mínimo 5 partes de cima, pensando também em looks para usar no calor ou no frio.

 

Fonte: Pinterest

 

Chamo de peças curingas os casacos, blazers, jaquetas, cardigãs, coletes, lenços, echarpes, e os demais acessórios que dão o tom em qualquer look. Tenha no seu armário os que melhor transmitam sua personalidade com Estilo.

Ao escolher suas roupas pense nos materiais, formatos, cores, texturas e no caimento sempre! Quanto mais estampas, mais informalidade você passará, e quanto mais neutras forem as peças, mais sobriedade você transmitirá. São boas opções o marinho, off-white, cinza, verde escuro, vinho, e os tons de bege e marrom que combinadas com acessórios impactantes não deixarão os looks sem graça e caretas demais.

 

Fonte: Pinterest

 

É preciso estar atenta para os ambientes e os compromissos fora da rotina diária.

Por isso cuide dos detalhes ao receber ou visitar Clientes, Fornecedores e Bancos, e também ao participar de reuniões, feiras e eventos corporativos.

Use o look que fará você se sentir segura e confiante.

 

Fonte: Pinterest

 

 

Cuide da limpeza e manutenção das peças. Para as roupas, atente para que os botões estejam no lugar, que a costura esteja bem feita, que as peças não estejam rasgadas, esgarçadas e desbotadas demais. Cuide para que a numeração usada seja a sua, nada de roupas com numeração maior que deixam uma aparência de desleixo e nada de peças justas, curtas ou decotadas demais que podem passar uma imagem de falta de comprometimento e vulgaridade.

 

Fonte: Pinterest

 

Para os sapatos, escolha os modelos mais confortáveis possíveis e caso use salto alto, opte pelos mais grossos que não cansam as pernas e trazem elegância para o look!

 

Fonte: Pinterest

 

Para as bolsas, dê preferência aos modelos retangulares que podem ser usados no ombro ou na mão, elas são muito bem vindas no ambiente profissional. As cores neutras são as mais versáteis e mais fáceis de combinar e as coloridas trazem mais modernidade e personalidade aos looks. Cuide para que o tamanho da bolsa esteja em harmonia com o seu biótipo.

 

Fonte: Pinterest

 

Desejo a você uma grande carreira profissional!

Voilà!

Deixe um comentário