Nesses dias de temperaturas muito altas na maioria dos estados brasileiros, você pode ficar se perguntando o que usar pra não sair se derretendo pela rua.

Um erro comum, é achar que a roupa mais fresca deve ser a mais curta e decotada.

Imagem: Pinterest

Se a fibra for natural, ela pode sim ter mangas e ser comprida, ao passo que se for sintética ou artificial, não importa o comprimento da peça, ela esquentará muito mais e trará um desconforto maior para a sua pele.

Aqui vão algumas dicas para você se vestir bem e com estilo no calorão!

  • Confira a composição da peça na etiqueta.

Imagem: Pinterest

  • Prefira as fibras naturais, do tipo, algodão, seda e linho. A viscose e o modal, também são boas pedidas para essa estação.

 

  • Evite as feitas em poliéster e acrílico, pois são materiais sintéticos, feitos a partir do plástico, e com certeza, trazem um desconforto maior quando as temperaturas estão mais altas.

Imagem: Pinterest

  • Experimente usar mais vestidos e saias nessa estação. Se você se sente bem usando calças, não tem problema, além de conferir a composição da etiqueta, escolha modelos mais leves e soltos, e que te tragam mais conforto.

Imagem: Pinterest

Não importa a temperatura ou estação do ano! Escolha os looks que mostrem seu estilo pessoal e que favoreçam sua silhueta, comunicando sua melhor imagem.

Imagem: Pinterest

Procure caprichar na criatividade e dar o melhor acabamento ao seu look. Escolha acessórios mais leves e frios, uma maquiagem leve, e lembre-se que cores, estampas, recortes e quantidades de peças podem fazer você comunicar a melhor imagem e estilo que te representa!

Imagem: Pinterest

Vista-se de estilo&vida!

Se você quiser saber e conhecer mais sobre seu estilo pessoal, fale comigo!

Um beijo,

Voilà!

Deixe um comentário